sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Amados Lideres,

Gostaria de dedicar um espaço destinado a todos os lideres de célula que tem passado por dificuldade dentro de seu ministério, hoje Deus tem me abençoado com uma grande geração, mas não foi sempre assim, vivi muitas lutas, muitas dificuldade e impedimentos, por essa razão gostaria de dividir um pouco da minha história para que sua célula não precise passar pelas mesmas dificuldades que tive no inicio do meu ministério.

Por um principio, Deus estabeleceu o modelo dos doze e é através deste, que se reproduz a visão de Jesus. O mestre se dedicou a discipular e centrar sua atenção em doze pessoas que foram selecionados logo depois de uma noite de oração. Trabalhamos na visão célula e esse modelo nos instrui a trabalhar uma equipe de 12. 

Quando iniciei minha célula, contava apenas com a ajuda de um Timoteo que me acompanhava, minha célula era morta, nenhum convidado, evangelizávamos, convidávamos, fazíamos visitas, motivávamos muitas pessoas durante a semana, mas quando chegava o dia da célula, apenas eu e meu fiel e amado discípulo estávamos lá.

Foi quando perguntei ao Senhor o que ele queria de mim; foi quando me veio a resposta onde Deus me disse: "Filho, se eu quiser que tua célula seja grande ela será, mas o meu desejo nesse momento e a sua preparação, pois o que eu tenho para tí é grande e nas suas condições você não poderá sustentar". Foi quando compreendi que ao invés das multidões, de uma célula cheia, eu precisava era ser cheio de Deus e de sua glória, precisava me livra da soberba e intender que quem faz é Deus, que toda glória por uma célula cheia é para ele e não para mim, pois conforme suas palavra Ele me disse que se quisesse uma célula cheia assim Ele o faria, pois para Ele todas as coisas são possíveis.

Líder, comece reconhecendo que o maior dentro da sua célula não é você ou o seu convidado, mas é o Senhor que liberta, que cura, que sara e que restaura, reconheça que sem Ele sua célula não flui. 

Não peça que Deus te ajude, mas seja você o ajudante D'ele, deixe Ele trabalha não o atrapalhe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário