Amado Líder,
Agora que entendemos os propósitos básicos de uma célula, gostaria de compartilhar com todos "OS 10 MANDAMENTOS DA CÉLULA.
O trabalho celular desenvolvido corretamente é uma porta aberta para um ministério frutífero. Por este motivo, cada líder deve assegurar-se de que seu trabalho na célula, cumpra com certas normas básicas, descritas como: Os dez mandamentos da célula.
O cumprimento destes mandamentos garante o sucesso da célula. Pelo contrário, se falhar em algum destes aspectos, não se alcançarão os resultados esperados.
1. Amar a visão celular;
Na mensagem de Jesus à Igreja de Éfeso, Ele convida-a a refletir que seu trabalho inicial tinha sido de compromisso, muito esforço e paixão pelos perdido. Entretanto, com o passar do tempo, foi-se esfriando e caiu em monotonia por que havia pedido o fogo do primeiro amar.O mesmo pode acorrer com o trabalho na célula, se não estiver apaixonado pelo que Deus faz através dela, seu trabalho se converterá em algo mecânico. Quando se ama verdadeiramente a célula, tem-se disposição de renunciar ao que seja necessário, para que esta experimente vida e crescimento. O amor é uma poderosa armar , contra tudo que queira opor-se ao correto funcionamento da célula.
2. Não Desviar-se da Visão Celular;
Este segundo mandamento fala de perseverar no propósito da célula. Não basta apenas ter uma célula, terá que desenvolver a visão nela. A célula é o lugar estratégico para desenvolver a Visão G12. Os membros da célula devem passar por cada degrau da escada do sucesso e no tempo estabelecido para cada passo. Quando uma célula se desvia da visão, entra em estagnação, e pode trazer como conseqüências o esfriamento espiritual de seus assistentes e mesmo o de seu líder.
3. Não Permita Que a Célula Seja Infrutífera;
A célula é um organismo vivo e, portanto, deve manisfestar fruto. para cumprir com estes objetivo, é importante avaliar permanentemente que a célula evolua, cresça e tenha membros dispostos a abrir novas células e que se multipliquem levando a palavra e o amor de Deus aos perdidos.
4. Trabalhar a Célula no Espiritual;
Em Lucas 5:4 vemos Pedro frustrado por que, a pesar de trabalhar durante toda a noite, não tinha pescado nada. Entretanto, recebeu uma palavra de Jesus e depois de obedecê-la, obteve uma pesca milagrosa. O Senhor sabia com exatidão o lugar onde estavam os peixes e a maneira correta de pescá-los, por isso deu instruções a Pedro para que remasse mar a dentro, quer dizer, devia deixar a beira e dirigir o barco para águas mais profundas, o qual implicava fazer um esforço maior. Da mesma maneira, o líder de célula deve afastar-se do superficial e remar mar a dentro no trabalho espiritual de sua célula. Nunca esqueça que tudo que se quer ver no físico deve ser conquistado primeiro no espiritual. E isso requer um trabalho mais profundo de jejum, oração e guerra espiritual pela célula.
5. Trabalhe Sua Célula Na Esfera Espiritual.
Os membros de uma célula enfrentam diferentes situações em seu modo de viver, que pode fazer-lhes minguar na sua fé. Por esta causa a célula se deve realizar uma vez por semana. Nunca mude o dia e horario da sua célula a não ser por força maior, isso faz com que os participantes não criem raiz e solidez. O líder de célula deve manter uma contato adicional e permanente durante a semana com todos os participantes da célula. Desta forma, estará vigiando o estado espiritual de suas ovelhas, não dando vantagens ao inimigo para que afete a sua célula. Ore por cada um dos membros em especifico.
No próximo post falaremos sobre as cinco últimos mandamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário