O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere suas experiencias nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem vê: o Homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. 1 Samuel 16.7
A escolha de Davi para ser rei de Israel ilustra como Deus costuma desconsiderar práticas e tradições humanas para satisfazer aos seus propósitos. Pelos padrões humanos, Davi, como filho mas jovem de Jessé, parecia o menos improvável de ser considerado para uma posição de liderança. Entretanto, Deus viu o coração desse rapaz e soube que o povo precisava de um líder de espirito brando. Davi poderia ter se tornando um guerreiro, mas a suavidade era o traço de caráter que o definia.
Davi começou sua jornada de liderança debaixo, na hierarquia da época. Fazia o que lhe pediam com uma atitude exemplar. Enquanto seus próprios irmãos o desprezavam, Deus o exaltava.
A vida de Davi ilustra que a fidelidade nas pequenas coisas com frequência resulta em tarefas muito maiores e maior responsabilidade mas adiante. Davi amava o Senhor e viveu sua vida como um homem que age de acordo com coração de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário